Conecte-se conosco

Desenvolvimento Pessoal

O dia em que 2 clientes choraram… e alcançamos a felicidade plena.

Denis Kraiser

Publicado

em

No livro 📖 “Comece pelo Porquê”, de Simon Sinek, o autor explica que as pessoas compram o Why (propósito) de você ou sua empresa e não necessariamente o “o que” (What) você faz.

Pode parecer complexo, mas quando o empreendedor oferece ao mercado uma causa ou um propósito VERDADEIRO, o engajamento é consequência.

O mais curioso é que isso afeta diretamente o empreendedor (a) pois, saiba você ou não, o ser humano é movido por esse propósito que se conecta àqueles que acreditam no que você acredita.

Mas o que os fez chorar então se eles trabalham normalmente há 10 anos em suas profissões? O propósito.

Quando a pessoa entende o porquê ela existe, tudo muda de patamar. A médica, até então “ortopedista”, nasceu para “fazer ressurgir o equilíbrio no corpo”.

Já o “arquiteto” é bem mais do que isso. Sua essência é “Influenciar as pessoas a adotar práticas sustentáveis em relação ao meio ambiente”.

Pode parecer apenas um jogo de palavras, mas é mais profundo do que parece.

Isso ocorre quando você ou seu negócio são maiores que o nome da sua profissão. Se a médica pensasse que é “somente” uma cirurgiã, não faria sentido praticar acupuntura.

Se o arquiteto fosse apenas uma palavra do dicionário, não faria sentido pintar e expressar seu propósito através da arte.

Quando cumprimos nossa missão de ser quem nascemos para ser, desabamos em lágrimas de realização ao atingir a felicidade plena.

Saber que está contribuindo à sua maneira na vida das pessoas, realizando sonhos e entregando felicidade através de seus produtos e serviços não tem preço.

Afinal, esse texto me impossibilita de expressar em palavras o que eles sentiram por melhor que eu tente. Porque o poder do propósito em seu negócio transcende as palavras.

E se você sonha em chegar nesse estado de espírito, eu ajudo você o quem precisar descobrir o seu propósito como empreendedor para fazer a diferença na vida das pessoas.

Tudo de bom!

Denis Kraiser

_
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Conosco