Ciências Sociais e Humanas
O sentido da vida é uma vida com sentido
O sentido da vida é uma vida com sentido
Viktor Frankl foi um psiquiatra austríaco judeu sobrevivente do Holocausto em alguns campos de concentração durante a segunda guerra mundial, entre eles Dahau e Aushwitz.
Frankl criou o que ficou conhecido como Logoterapia, ou terapia do sentido da vida, que explica a necessidade humana em buscar um propósito para as próprias vidas.
Uma das últimas capas da revista Exame apresenta a crise de propósito vivida no mundo corporativo. Nada menos que 85% dos funcionários não estão engajados nas empresas que trabalham.
A busca por um sentido na vida não é nova. Desde a antiguidade a célebre frase do poeta Píndaro “torna-te quem tu és” ronda a existência humana.
Ao que tudo indica, e eu comprovo dia a dia a radical mudança ao extrair o propósito delas, ter uma missão de vida não é opcional. Ou você a descobre ou passará a vida girando como um carrossel a procura de você mesmo.
A tarefa definitivamente não é fácil e exige um autoconhecimento profundo e ajuda profissional. Com exceção daqueles que “já nasceram sabendo” o porquê de terem vindo ao mundo, a maioria não faz ideia que isso exista.
Pelo fato de trabalhar com marketing há 20 anos e ter extraído a missão de diversas empresas, consegui adaptar esse item à vida das pessoas. Isso porque a missão da sua vida nada mais é que sua essência ou o porquê você veio ao mundo.
Assim, em uma densa conversa que pode levar de 3 a 4 horas, nada demais perto de passar o resto da vida como “eu caçador de mim”, consigo enfim parir o propósito da pessoa.
Portanto, se você ainda não tem a resposta à questão de Viktor Frankl “O que a vida espera de você?”, procure ajuda. E lembre-se que estou aqui para te ajudar a descobrir sua missão, visão e valores.
E como nem só de sentido vive a humanidade, ajudo as pessoas a ganhar dinheiro através de um plano de Marketing, que para PMEs poderia ser considerado um Plano para a vida.
Posso te garantir: o Sentido da vida é uma Vida com Sentido.
Denis Kraiser
_